segunda-feira, setembro 07, 2009

LIFE ON MARS


Na postagem anterior falei de Breaking Bad que eu gostei muito. Agora estou terminando de assistir uma série fantástica que eu quero recomendar para todos vocês. Tenho a impressão que é pouco conhecida - Life on Mars, produzida pela BBC. A história é de um detetive que nos anos atuais persegue um serial killer usando toda a parafernália tecnológica da policia moderna. Ele recebe um telefonema do serial killer, parece que o assassino apanhou sua namorada, também policial e está prestes a mata-la. Nosso herói é então atropelado por um carro e jogado na rua, quase morto. Ele acorda em..1973. Está em coma e sonhando, enlouqueceu ou viajou no tempo? Não se sabe. Nem ele, nem nós. Me lembrou muito outra série inglesa que infelizmente não saiu ainda em DVD - O Prisioneiro. Nunca se sabe realmente o que está acontecendo. O humor está presente em pequenas coisas como a sugestão de Sam, nosso herói, para que o dono de um pub coloque uma televisão para os clientes possam assistir jogos de futebol. Hoje, como se sabe, duas coisas são indispensáveis num pub - cerveja e TV. Um capítulo mostra o inicio dos Holligans. Sam que sabe na selvageria que o futebol vai se transformar critica a falta de energia da policia em conter o inicio daquela onda. Podem alugar ou comprar (R$ 70,00), vale a pena.
Até a próxima postagem que eu espero não demore tanto quanto esta.

2 comentários:

Carlos Silva disse...

Esta série, realmente, é muito interessante. Tem uma versão gringa, com final bem diferente, embora tenha o mesmo nome e a história seja praticamente a mesma. A BBC fez uma nova série com base na mesma história, como se fosse uma continuação, chamada Ashes to Ashes.

Comparando as duas, embora tenham excelentes artistas na americana, a versão original, da BBC, é bem melhor.

nedelande disse...

Os americanos gostam de copiar as séries inglesas que acabam fazendo mais sucesso, embora inferiores, pelo fato dos atores serem mundialmente mais conhecidos. É o caso do Life on Mars americano que tem o Harvey Keitel no papel do chefe de Sam. Não conheço o Ashes to Ashes, vou investigar.