
Na postagem anterior falei de Breaking Bad que eu gostei muito. Agora estou terminando de assistir uma série fantástica que eu quero recomendar para todos vocês. Tenho a impressão que é pouco conhecida - Life on Mars, produzida pela BBC. A história é de um detetive que nos anos atuais persegue um serial killer usando toda a parafernália tecnológica da policia moderna. Ele recebe um telefonema do serial killer, parece que o assassino apanhou sua namorada, também policial e está prestes a mata-la. Nosso herói é então atropelado por um carro e jogado na rua, quase morto. Ele acorda em..1973. Está em coma e sonhando, enlouqueceu ou viajou no tempo? Não se sabe. Nem ele, nem nós. Me lembrou muito outra série inglesa que infelizmente não saiu ainda em DVD - O Prisioneiro. Nunca se sabe realmente o que está acontecendo. O humor está presente em pequenas coisas como a sugestão de Sam, nosso herói, para que o dono de um pub coloque uma televisão para os clientes possam assistir jogos de futebol. Hoje, como se sabe, duas coisas são indispensáveis num pub - cerveja e TV. Um capítulo mostra o inicio dos Holligans. Sam que sabe na selvageria que o futebol vai se transformar critica a falta de energia da policia em conter o inicio daquela onda. Podem alugar ou comprar (R$ 70,00), vale a pena.
Até a próxima postagem que eu espero não demore tanto quanto esta.
2 comentários:
Esta série, realmente, é muito interessante. Tem uma versão gringa, com final bem diferente, embora tenha o mesmo nome e a história seja praticamente a mesma. A BBC fez uma nova série com base na mesma história, como se fosse uma continuação, chamada Ashes to Ashes.
Comparando as duas, embora tenham excelentes artistas na americana, a versão original, da BBC, é bem melhor.
Os americanos gostam de copiar as séries inglesas que acabam fazendo mais sucesso, embora inferiores, pelo fato dos atores serem mundialmente mais conhecidos. É o caso do Life on Mars americano que tem o Harvey Keitel no papel do chefe de Sam. Não conheço o Ashes to Ashes, vou investigar.
Postar um comentário