quinta-feira, março 12, 2009

UM DIA DE CÃO 2

Estava vendo o novo filme do Woody Allen, VICKY CRISTINA BARCELONA, quando recebi um telefonema do Economista Acidental. Ele queria falar sobre o comentário do Cineman - Um Dia de Cão.
" - O Cineman disse que eu disse que empresas públicas não deviam dar muita enfase à obtenção de grandes lucros. Eu achei que o comentário ficou um pouco solto e pode dar a idéia que eu ache que as empresas públicas devem dar prejuizo."
Eu fiz um comentário qualquer, que eu não lembro, dizendo que não tinha sido a intenção do Cineman ou qualquer outra coisa.
O Economista não deu muita atenção e continuou:
" - Quando a Petrobrás anuncia um lucro extraordinário ficamos empolgados com o sucesso de nossa eterna estatal? Não. O que nos vem a mente imediatamente é o preço que estamos pagando pela gasolina. Porque então eles anunciam isto? Porque o anúncio não é para nós, humildes mortais, é para o chefe, para o dono do poder. Quando o presidente da Petrobrás anuncia um lucro magnifico ele está fazendo este anúncio para o Lula, para o FHC, ou quem quer que esteja na cadeira presidencial."
" - Meio idiota isto não é?"
" - Foi o que aconteceu com o anúncio da CORSAN. O anúncio era para a governadora e não para nós, simples cidadãos. O presidente da Corsan estava na realidade dizendo para a governadora que sua administração é muito boa, que ele conseguiu um grande lucro e que ela deve mante-lo no cargo."
" - Concordo que realmente não me interessa muito que a CORSAN tenha tido um lucro extraordinário mas dai a não divulgar o balanço da empresa vai uma distância enorme."
" - O que faltou a CORSAN e falta a Petrobrás e falta a qualquer empresa estatal que faça este tipo de divulgação é nos dizer o que realmente interessa. Anunciar um excelente lucro e ao mesmo tempo nos informar os planos da empresa para uso destes recursos me parece que seria algo interessante. Mas acho que não vamos ver isto tão cedo. Mas sou a favor do lucro. Não quero mal entendidos com relação a isto. E diz para o Cineman usar ganchos melhores, este do Dia de Cão foi horrível"

Nenhum comentário: