domingo, janeiro 20, 2008

FERIAS CINEMATOGRAFICAS


Este fim de semana fomos, eu e minha mulher, até Pinto Bandeira. Eu fui fazer uma palestra sobre certificação de produção integrada de pêssego na FestFrutt. Muito importante para nosso Instituto porque Pinto Bandeira é o maior produtor de pêssego de mesa do Brasil. Aproveitamos para curtir a cidade que é muito interessante. O povo de Pinto Bandeira passa por uma pequena depressão, da qual eles estão se recuperando muito bem. Eles foram elevados a categoria de cidade e depois de dois anos, com oito milhões em caixa segundo uma senhora nos informou na feira, voltaram a condição de distrito de Bento Gonçalves. Ficamos numa pousada a 9 km da cidade. A pousada é numa cantina, a Fornasier. É o maior barato. Do quarto você tem a vista de uma bela cascata ao longe. Para quem está preparado para uma caminhada dá para ir até o pé da cascata. Eu e minha mulher preferimos ficar admirando-a de um mirante ao lado do hotel. O atendimento é daqueles que faz você se sentir em casa. Não provei os vinhos do Fornasier mas o espumante brut é ótimo. Tomamos uma garrafa inteira de noite e nos sentimos muito bem, na noite e no dia seguinte, hoje. Interessante que eles cobram no restaurante o mesmo preço que na cantina. Não tem aquele adicional, por vezes escandaloso, que os restaurantes costumam colocar sobre o preço do vinho ou do espumante. Outra coisa que gostamos muito foi de uma capela ao pé do hotel. É bem pequena, mas tem um mural, feito por algum artista local, que é impressionante. Não investiguei muito mas na próxima vez farei isto.
A minha palestra foi muito boa é claro e acredito que os produtores de pêssego de Pinto Bandeira ficaram pensando seriamente em passar a produzir o pêssego no sistema de produção integrada.
Até a próxima postagem.

Nenhum comentário: