segunda-feira, maio 23, 2011

GUERRA DE TRONOS

Já falei da série Guerra de Tronos, do original Game of Thrones. Está passando no canal pago HBO aos domingos. Mas não sei porque razão estão passando a versão dublada. É um crime que está ficando moda nos canais pagos. Quem deve estar feliz é o deputado Raul Carrion com sua lei em defesa da língua pátria. Até, aproveitando, quem sabe um adendo à lei, proibindo filmes que não sejam dublados. E, quem sabe ainda, utilizando nas dublagens o português de "Uma Vida Mió".
Voltando ao Guerra dos Tronos. Ainda bem que dá para baixar da internet em HD a versão original.
Mas já estão nas livrarias os dois primeiros livros da série. Ótimo custo beneficio nos cálculos do Economista Acidental, 600 páginas por R$ 49,00 (O volume 1 já está a R$ 39,00). Já li o primeiro e gostei muito. Tive que acelerar a leitura porque minha neta já estava na fila e pressionando para eu terminar logo. Mas não foi só por isto. O livro realmente prende a atenção e justifica toda a fama de ser um sucessor a altura de Senhor dos Anéis. Já comecei a leitura do segundo livro. Mesmo nível.
Sugestão? Pressão na HBO para lançar a versão original. Ou está passando em outro horário e o idiota aqui ainda não descobriu?

3 comentários:

nedelande disse...

Está passando a série original na HBO, também. Minha crítica foi exagerada.

matheus disse...

a hbo tem varios canais para o seu conhecimento, se vc não gosta da versão dublado e so mudar de canal porque muitos gostam, e ate e mais facil quando tem dialogos rapidos principanmentes para pessoas com dificuldades

nedelande disse...

Obrigado Matheus, foi ignorância minha mesmo e eu já havia reconhecido em comentário acima. Concordo contigo que devem existir as duas opções.