sábado, fevereiro 26, 2011

LEI MARIA DA PENHA

Manchete da Zero Hora de Porto Alegre sobre a lei Maria da Penha. "Lei Protege Homossexual"
A manchete é por conta de decisão da Justiça Gaúcha de aplicação da lei Maria da Penha para proteger um homossexual de seu ex-companheiro. Nada demais que justifique a manchete pois todos são iguais perante a lei, o fato da lei ter sido criada principalmente para proteger a mulher não implica que não possa ser utilizada para proteger o homem da agressão da mulher, ou um homossexual da agressão de um companheiro ou companheira.
O que não foi destacado é que o agredido, 40 anos, havia iniciado a relação com o agressor, quando este tinha 16 anos. O nome disto é pedofilia, não é?
O velho jornal O DIA, sensacionalista ao extremo, poderia colocar como manchete: "PEDÓFILO USA LEI MARIA DA PENHA CONTRA VÍTIMA"
Até a próxima postagem.

Um comentário:

PoPa disse...

O PoPa é contra qualquer legislação que pretende proteger "mais" alguma parte do estrato social. Todos merecem a proteção da lei, não importa sua cor, religião, sexo ou orientação política.

O PoPa acredita na liberdade de expressão, até para quem defende o regime dos Castro ou de Kadafi. Aliás, tivemos um presidente que fazia isto muito bem e era aplaudido...

Quanto ao caso comentado pelo Cineman, a vítima está sob a proteção constitucional, sem necessidade da "Maria da Penha". E tem este "pequeno detalhe" da pedofilia. Como fica? Como saber se este parceiro não foi torturado durante estes anos até o ponto em que pode - ou quis - defender-se?