quinta-feira, dezembro 25, 2008

HEROI


Normalmente eu faço uma pesquisa dos filmes antes de comprar. Eu uso muito o IMDB que é um site sensacional com acesso à criticas de cinema de vários jornais do mundo. Um truque é verificar a produtora do DVD. Quando o filme tem artistas muito conhecidos, um diretor que você nunca ouviu falar e o DVD é de uma produtora menor, desconfie, pode ser uma daquelas produções feita as pressas num pais da ex-cortina de ferro e que não valem o tempo que voce perde esperando que alguma coisa boa ainda venha a acontecer. Não vai acontecer.
Não pesquisei nada sobre HEROI. Primeira falha.
O filme tem Cuba Gooding Jr e Ray Liota, dois ótimos atores e diretor completamente desconhecido. A produtora do DVD é uma das consideradas pequenas. Segunda falha minha.
Resultado: Perdi uma hora e meia assistindo um péssimo filme. É, eu fiquei esperando para ver se alguma coisa boa ainda podia acontecer. Como se sabe, não aconteceu.
Para começar, como a Califórnia é uma das produtoras que ainda insiste em passar mensagens sobre os DVDs piratas para quem não está assistindo DVD pirata e como não se contenta com apenas um, fui obrigado a assistir quatro. E ai veio o filme.
Filmado na Bulgaria. Primeiro filme do diretor Brian Smrz. O que ele fez antes? Coordenador de dublês. Eu mereço. O roteiro. Digno de filme nacional. Lian Case (Cuba Gooding Jr), o herói do filme, é um trabalhador da limpeza pública. Lian está num bar tomando uma cerveja com seu colega quando ocorre um acidente de carro. Uma menina fica presa num dos carros que está em chamas. Lian, com risco da própria vida, a salva. Marley, a menina que Lian salvou se torna uma eterna apaixonada de seu herói. O roteirista criou a situação para mostrar que faz sentido para Lian se apresentar como um herói para conquistar uma mulher. Ele se encanta por uma caixa de banco e, ao invés de simplesmente declarar seu amor à bela escolhida, resolve criar uma situação onde ele desempenhe o papel do herói salvador. O PLANO - O amigo vai assaltar o banco e ir para cima do caixa da bela sendo então enfrentado e expulso por Lian. Totalmente ridículo. O amigo acha que a idéia é boa e resolve aperfeicoá-la convidando mais três parentes para transformar o teatrinho em assalto real. Claro que tudo dá errado. Como o filme foi filmado na Bulgária, Cuba Gooding é o único negro do filme. Fujam deste filme.

2 comentários:

PoPa disse...

Um enredo bem enredado... hehehe, mas o pior é fazer alguém que assiste um filme legal, ver filminhos - normalmente péssimos - anti-pirataria. Os piratas sacam isto fora, não seria melhor assistir os piratas???? hehehe

nedelande disse...

É uma boa idéia para a publicidade dos camelôs, Pobre Pampa. Qualquer coisa assim: - DVD, DVD, DVD, direto no filme, sem aquelas droguinhas contra pirataria, sem trailer, direto no dublado.