quarta-feira, dezembro 24, 2008

THE INCREDIBLE HULK


Eu li os primeiros Hulk na década de 60. Pelo que eu lembro era um personagem muito diferente dos que eu tinha visto até aquele momento. Alguma coisa similar só no Médico e o Monstro. Mas terror é terror e super herói é super herói. Aliás o Hulk não tem nada de super herói. Ele não tem objetivos, não defende o way of live da América, não está na guerra contra os nazistas, não combate o crime, ele é apenas o HULK, um monstro verde que não pensa e só destrói o que tem na volta. O primeiro filme que eu vi do Hulk foi feito pelo Ang Lee. O Ang Lee fez um Hulk que pensava. Logo o Hulk do Ang Lee não é o Hulk. Mas o The Incredible Hulk é o verdadeiro Hulk. Eu custei a ver o filme. Por alguma razão eu achava que era uma solene droga. Surpresa. O filme é muito bom, pelo menos fiel ao personagem. A cena inicial que mostra a Rocinha no Rio de Janeiro é sensacional. Deve ter feito os gringos babarem. Uma cena destas nos Estados Unidos só por computador. Se vocês gostam de quadrinhos e super heróis vejam o The Incredible Hulk.

Até a próxima postagem.

Nenhum comentário: