sexta-feira, dezembro 14, 2007

FORA DO AR


Estas últimas semanas foram da mais intensa correria para o Cineman. E em outras atividades que não o cinema. Treinamentos no interior do estado, a primeira certificação de pêssego de produção integrada do Brasil, auditoria do Inmetro, enfim um sufoco. Tempo apenas para ler um excelente livro policial, CASO ESTRANHO, de Peter Robinson. Peter Robinson é um escritor notável que teve apenas, que eu saiba, mais dois livros publicados no Brasil, PERTO DE CASA e BRINCANDO COM FOGO. O personagem principal dos três livros é o inspetor Alan Banks que é um policial cheio de problemas existenciais. Como todo livro policial moderno que se preza ele vai muito além de uma simples estória de crimes e assassinatos. Recomendo a leitura dos três. Todos sairam pela Coleção Negra da Record, que é a melhor coleção de livros policiais no Brasil. Filmes só o DURO DE MATAR 4, com um Bruce Willys bem mais velho que nos anteriores e que é muito bom.
Até a próxima postagem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Onde encontro estes pêssegos?

nedelande disse...

Os pêssegos de Produção Integrada (uso controlado de defensivos, proteção ao meio ambiente e ao trabalhador rural) podem ser encontrados apenas na Serra Gaúcha, mais especificamente nos supermercados da rede Apolo.

PoPa disse...

Coleção Negra? Não seria, afro-descendente?

nedelande disse...

Boa sacada PobrePampa, eu não havia percebido o politicamente incorreto da Record. Mas lembras a coleção Amarela dos anos 50? Eram estórias policiais também. Acho que tinha a ver com o Fu Manchu e o na época famoso "perigo amarelo". Politicamente incorreto também.