sábado, janeiro 13, 2007

COMO COMPRAR FILMES


As locadoras de filmes enfrentam todos os meses um grande problema. Que filmes comprar da enorme seleção, normalmente a preços acima de R$ 100,00, que as produtoras apresentam. Vamos partir do pressuposto que é muito raro você conseguir as chamadas fitas de serviço que permitiriam uma melhor seleção. Esta política das produtoras, de não disponibilizar o filme previamente, é compreensível porque, na maioria dos casos, vendo você não compra. Nós do Paris Cinema e Café consultamos sempre, antes de qualquer compra, um site muito interessante - o Internet Movie Data Base. O endereço do site é www.imdb.com. Pois neste site você tem acesso às criticas feitas sobre determinado filme por um grande número de jornais eletrônicos do mundo. Você acessa estas críticas na coluna à esquerda, no campo "external reviews". O maior número de críticas você consegue de filmes produzidos ou que foram lançados no mercado americano. Eu consulto sempre dois ou três críticos. Gosto muito do Roger Ebert do Chicago Sun-Times e os colunistas do San Francisco Chronicle. Filmes argentinos e espanhois tem boas informações no La Nacion. Filmes europeus se encontra boas criticas no Guardian Observer que ainda apresenta as cotações do Times e do Daily Telegrafh, jornais estes que infelizmente não armazenam suas criticas para acesso dos internautas.
Acompanhar as criticas feitas nos nossos jornais é imprescindivel. As críticas da Folha de São Paulo, da Zero Hora, do Estadão e do Jornal do Comércio estão entre as melhores. As críticas que eu não dou o menor valor são as da revista SET, péssimas.
Claro que mesmo assim as vezes eu erro e compro uma solene porcaria mas a intenção é colocar para vocês sempre filmes de qualidade, novos ou antigos.

Nenhum comentário: