domingo, dezembro 17, 2006

CROWN, O MAGNICO E OS BUGGYS



Quem gosta de buggy deve conhecer o site Planeta Buggy. Seguramente o melhor site sobre buggys. Pois conseguimos que o Planeta mantenha um link para nosso blog. Não sei se a turma que gosta de buggy se liga em cinema mas eu acho que as duas coisas tem muito em comum. Perguntei ao Buggyman se ele lembrava de algum filme onde os buggys fossem destaque, ele prontamente me falou em Crown, o Magnifico. Crown não é propriamente um dos melhores filmes de Steve McQueen mas é um bom filme e certamente bem melhor que sua refilmagem com Pierce Brosnan. Dois comentários atras falei sobre a participação de Steve McQueen no filme Marcado pela Sarjeta, onde Paul Newman faz o papel do lutador de boxe Rocky Graziano. Neste filme Steve McQueen sequer aparecia nos créditos. O interessante desta participação é que representava um pouco da vida real de Steve, um jovem delinquente, sem futuro algum até que achou o cinema como seu caminho para uma vida melhor. Veio A Bolha, um filme B que Steve interpretou como filme A e acabou sendo um sucesso. Depois a consagração no Sete Homens e Um destino, que era para ser um filme exclusivo de Yul Bryner. Conta a lenda que Yul Bryner ficou furioso com a cena onde eles conduzem um caixão para o cemitério da cidade. Yul Bryner com um charuto na boca, em todo o seu estilo, conduz a carroça. Steve ao seu lado seria apenas o coadjuvante. Fora do script Steve começa a chacoalhar as capsulas da espingarda junto ao ouvido, antes de carregar a arma. Resultado: ele rouba a cena. Dai em diante foi o que se viu. Um dos mais carismáticos atores que o cinema já produziu. Saiu em DVD uma coleção com os melhores filmes de Steve, entre os quais alguns que não estavam disponíveis em video. Entre os filmes da caixa destaco Tom Horn, um dos poucos westerns que eu não havia visto e A Mesa do Diabo. Claro que você encontra todos eles no Paris Cinema e Café. Não esqueça de rever o melhor de todos - Fugindo do Inferno.

3 comentários:

Buggyman disse...

O buggy do filme foi reconstruído a partir de um Manx original. Com mecânica Corvair de 6 cilindros e muita potência, teve também pequenas alterações estéticas, como o parabrisa. Vale a pena assistir o clipe de Steve regulando e dirigindo este buggy:
http://www.mcqueenonline.com/tcadunebuggyvid.htm

Anônimo disse...

Just thought I'd say Hey!!!! We you the one who was asking me where I was working on the internet? Take it easy, I'm enjoying this California weather!!!! I just moved here from the east sooooo :)

I made an extra $2000 a Month Using this site!!

Carlos disse...

Saiu agora em DVD, também, um filme não tão bom mas para quem gosta de corridas um must. 24 Horas de Le Mans.