Terminei de ler - The Leopard - de Jo Nesbo. Setecentos e quarenta páginas de Pocket Book. É o penúltimo livro de Jo Nesbo, quase todos com o policial norueguês Harry Hole.
Desta vez Harry abandonou a policia de Oslo após o caso do Snowman (não li ainda) e foi para Hong Kong. Lá, após se meter em problemas com as Triades está escondido no pior bairro da cidade. Vive como um sem teto. Parece que trocou o álcool, que ele não controla, pelo ópio, que ele pensa controlar.
Mas em Oslo, dois assassinatos levam a crer que mais um serial killer está a solta. Especialidade de Harry. Uma policial é mandada para Hong Kong para encontrar Harry. Claro que ele volta e começa um thriller sensacional. Inúmeras viradas, mais do que o recomendável, que levam até as últimas páginas sem sabermos o que realmente está acontecendo, ou aconteceu.
Para quem lê inglês recomendo o pocket da Vintage Books. Baratinho. Quando for lançado em português, como todos os livros do Nesbo, vai custar lá pelos cinquenta a sessenta reais. O título que eu já antecipo vai ser - O Leopardo.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário