segunda-feira, março 19, 2012

MOEBIUS

Houve tempo em que as grandes revistas não chegavam a Porto Alegre. Meu banco quase que mensalmente me "obrigava" viajar para Brasilia para contatos no Banco Central. Na época da Varig, custava a mesma coisa eu ir direto para Brasilia ou fazer uma escala técnica/educativa no Rio de Janeiro. Eu fazia a escala. Era só uma noite. Chopp em Copacabana e um passeio numa banca de revistas que ficava quase no Leme. Duas revistas eram o meu alvo. National Lampoom e Heavy Metal. A Heavy Metal era a edição americana da francesa Metal Hurlant. Ali conheci grandes caras dos quadrinhos modernos. O principal deles - Moebius. A Garagem Hermética eu custei para entender. Sabia que tinha alguma coisa genial ali, mas não entrava na minha cabeça, como diz um aluno da minha irmã. Depois saiu uma edição brasileira da Heavy Metal que, infelizmente, durou pouco. Ai eu já conseguia comprar em Porto Alegre. Pois no dia 10 deste mês, Jean Giraud - Moebius partiu desta, quem sabe para seus mundos imaginários. Abaixo uma das últimas aparições de Moebius, em 2010.
Quand Mœbius mettait sa patte sur “Télérama” ! por telerama

Nenhum comentário: