sexta-feira, março 18, 2011

CONTINUANDO A INCENTIVAR A CULTURA

Li no blog Implicante o projeto do blog da Bethania. Na realidade o que vocês vão ver é o Relatório de Análise do Ministério da Cultura. Trabalhei mais de trinta anos num banco de desenvolvimento - BRDE - como analista de projetos entre outras coisas. O tal relatório de análise do projeto do blog, e passo a acreditar que a maioria dos relatórios deve ser igual, transcreve os dados do projeto e é de um primarismo estarrecedor. Vejam aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Shakira quer incentivo para um novo show.

PoPa disse...

O impressionante é que esta pretensa forma de apoiar a cultura, acaba por condenar toda e qualquer iniciativa de fazer... cultura. No Brasil, parece não existir empresários que acreditam em investir em cinema, shows ou o que for, se não houver uma graninha pública agregada. Socializamos a iniciativa cultural, ao mesmo tempo em que privatizamos as bilheterias.

Se o blog da Bethânia for tão bom assim, deveriam ter empresas dispostas a colocar dinheiro na promoção dele. Dinheiro do caixa, aquele mesmo que usam para pagar publicidade na Globo! Ou será que não haveria retorno?