domingo, março 20, 2011

BETHANIA E FURTADO

Pois o nosso cineasta Furtado saiu em defesa do blog da Bethania. Sem problema, cada um tem o direito que ter sua própria opinião, isto é democracia. Mas num trecho de sua defesa do blog, Furtado resolve tirar uma de imparcial, dizendo que nunca usou a Lei Rouanet. Ora, todo mundo sabe que a lei que interessa ao Furtado é a Lei do Audio Visual e não a Lei Rouanet. Tudo bem, ele apenas usou de uma meia verdade. Não tem nada a ver, ou tem alguma coisa, é a comemoração a la Kidiaba do Carlos Alberto do Grêmio. A flauta é livre, mas quando o Leandro Damião comemorou seu golo flauteando o tempo de prorrogação do GrêmioxCaxias, Carlos Alberto criticou o avante colorado. Meias verdades.

2 comentários:

PoPa disse...

Meias verdades são mentiras completas. Mas não podemos condenar Bethânia por tentar levar o dela na marmita do governo. Precisamos culpar os que fizeram a lei e os que distribuem a grana sem critério.

Aliás, é interessante que exista uma lei que tansforme grana de imposto em apoio cultural. Deveria ser usada para equipar escolas primárias com boas bibliotecas, com espaços de teatro, música e coisas do gênero. Já pensou quantos livros estes 1,3 milhão comprariam?

Sobre a tal lei do audio visual, enquanto ela existir, não teremos capitalistas investindo no cinema nacional. Assim, apenas os coronéis do sistema levam a aprovação, deixando de fora toda a turma nova.

Fransa disse...

Pesquisei muito na internet, jornais e revistas sobre tal blog da poesia. Acredito que foram 10 dias, 2 horas/dia.
Aí eu faço novamente a mesma pergunta:
Quando vamos ter SERIEDADE no Brasil?