terça-feira, janeiro 18, 2011

HENRI LOEVENBRUCK

Nas minhas regulares visitas á Saraiva do Praia de Belas escolhi dois livros para bisbilhotar durante um café. Não cheguei nem a olhar o segundo. Mergulhei na leitura de O TESTAMENTO DOS SÉCULOS de Henri Loevenbruck e foi com dificuldade que decidi parar, pagar e terminar de ler em casa. E quase terminei no mesmo dia. Gostei demais. O livro é de 2003 mas foi lançado no Brasil pela Bertrand em 2009. Ah, me esqueci de dizer, Henri é um escritor francês. Deve ser ignorância minha mas eu ainda não o conhecia.
Visitei o site de Loevenbruck onde apesar do meu deficiente francês descobri mais algumas coisas do autor.
A história, até por envolver estranhas mensagens escondidas nas pinturas de da Vinci e de Dürer tem semelhanças com o Código Da Vinci, de Dan Brown.
O livro tem as inconsistências de um autor novo (em 2003) mas é excelente.
Vou tentar achar o que o Henri fez depois do Testamento, em último caso temos o Amazon e sempre dá para arriscar no francês.
Até a próxima postagem

Nenhum comentário: