sexta-feira, novembro 17, 2006

NEIL YOUNG - HEART OF GOLD


Comentar um show de rock? Quando tem dezenas de filmes interessantes que eu gostaria de trocar idéias com vocês?
Neil Young - Heart of Gold não é apenas um show. Começa que é dirigido por Jonathan Demme, que já fez um filme de banda maravilhoso - Stop Making Sense, com o Talking Heads. Depois é um show que quando termina você vê que houve alguma coisa mais, que alguma emoção foi transmitida, não se sabe quando. O próprio Neil Young comenta isso num dos extras do DVD duplo que já está nas locadoras, pelo menos já está no Paris Cinema e Café. Repensei o show e acho que esta emoção que eu falei se deve ao Jonathan Demme. Ele consegue captar as emoções que passam pelos membros do grupo, as conversas silenciosas entre eles, os sinais e passa isto para você, subliminarmente.
Tem um momento em que eles tocam, acho que Wind on the Prairie, onde o rosto de um dos guitarristas, com um aspecto de Bufallo Bill, mostra tudo isto que eu estou falando. Vão ser momentos magnificos. Não perca
Nede

Um comentário:

Anônimo disse...

tirei o dvd no domingo. segunda-feira quando devolvi tive que ir na Saraiva comprar um para ter em casa! maravilhoso!