segunda-feira, novembro 12, 2012

HEADHUNTERS

Minha mulher quase todo o final de semana retira 3 ou 4 filmes de nossa locadora predileta. Um deles é para mim, ou seja, uma aventura ou um policial para me agradar. Nem sempre ela acerta. Desta vez ela me apareceu com o Headhunters. A capa muito ruim (não é esta ao lado). O diretor eu nunca ouvi falar. Os atores, com exceção do que faz Jaime Lannister em Guerra dos Tronos, também não. Fiquei frio. Assisti meio desatento o inicio do filme. Que lingua é esta? Em seguida descobri que era um filme norueguês e em seguida que era baseado num livro de Jo Nesbo. Voltei ao inicio e passei a prestar atenção. O filme é excelente. Por sorte Headhunters é um livro de Nesbo que eu ainda não li.
O personagem principal, Roger, é um headhunter, um caça talentos para empresas multinacionais. Ele acha que tem um problema muito sério - um metro e sessenta e oito - no meio dos Vikings isto deve ser um sério problema e ser casado com uma linda mulher de um metro e oitenta só aumenta, desculpem, o tamanho do problema. Para sustentar o modo de vida que ele acha que tem que ter para compensar a altura, ele é um ladrão de arte. E um sofisticado ladrão de arte.
Tudo vai bem até que aparece o segundo personagem chave. Um holandês que quer trabalhar na Noruega e que tem um currículo perfeito e contrata nosso headhunter para arrumar-lhe um emprego numa poderosa multinacional de TI.
A partir dai o filme acelera e não tem como não ficar grudado na cadeira até o final.
Vale a pena. Acho que pouca gente conhece este filme. Fica a recomendação.

Nenhum comentário: