
Num mês qualquer de um verão qualquer surgiram.. OS TARADOS.
Até hoje não sei o que foi aquilo. Mas em cada canto tinha um tarado. As meninas, maravilhosas e ingênuas, sentavam nos bancos da praça e, de repente, ali estava o tarado. Alguns metros adiante, outro grupo de meninas, outro tarado.
Resolvemos acabar com aquilo.
A ação que projetamos era muito simples. Uma barreira de cinco ou seis guris bem na frente do tarado. Mas bem na frente mesmo, no máximo um ou dois metros. Nunca houve uma reação agressiva. O cara simplesmente encerrava as atividades e ia embora. Depois a barreira se deslocava para o próximo tarado. Mesmo resultado. Alguns minutos de barreira e o cara desmontava a barraca e levantava acampamento. Em um mês acabamos com os tarados da praça Pedro Osório e desfrutamos, durante algum tempo, a fama de heróis perante as menininhas. Pouco tempo porque, como logo descobrimos, a fama é passageira.
Lembrei disto ao ler a reportagem da Veja sobre os super heróis de Salt Lake City. Pesquisei mais e cheguei a este video do NYT no MSN.
Os caras são muito loucos. Mas de uma maneira ou de outra, acabam fazendo a sua parte para dar mais segurança as ruas. Em boa parte porque alguns simplesmente trocaram de lado. Pesquisei um pouco mais e cheguei à um incrível site de registro de super heróis. Veja aqui.

Até outra.
4 comentários:
Dos tarados não lembro, maslembro quando estava na Católica de sentarmos, algumas colegas e eu, em um banco perto do chafariz e de em algumas vezes, sempre que possível, soltarmos os cachorros da famosa carrocinha, que fazia parada obrigatória na praça. ÉRAMOS TB super heroínas.
Super Vet - A protetora dos animais oprimidos.
Bons tempos, cineboy.
Gostosíssima essa: - É quase indestrutível (a máscara), a menos que você a marrete!
Incrível associação de idéias Cineman! Neurônios a mil...
Fico pensando se seria viável aquela Super Barreira, com os Super Tarados de hoje à retaguarda... Eheheh!
Postar um comentário