tag:blogger.com,1999:blog-37281721.post1840225193672473375..comments2023-10-26T09:39:39.138-05:00Comments on BLOG DO CINEMAN: A TRAGÉDIAnedelandehttp://www.blogger.com/profile/14396453403668750242noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-37281721.post-79628566524129679562007-07-25T06:47:00.000-06:002007-07-25T06:47:00.000-06:00Hoje temos mais uma informação dada pelo Cláudio H...Hoje temos mais uma informação dada pelo Cláudio Humberto em sua coluna. O avião estava muito pesado não porque estava completamente lotado mas porque estava com os tanques repletos de querozene. Porque encher os tanques para uma viagem tão curta? Porque o ICMS do Rio Grande do Sul para querozene é 12%, e o de São Paulo 17% (ou algo semelhante). Mais um fator para o conjunto de causas. Mas nedelandehttps://www.blogger.com/profile/14396453403668750242noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37281721.post-91769189598600861442007-07-22T14:08:00.000-06:002007-07-22T14:08:00.000-06:00É verdade. Assisti isto muitas vezes, também. Além...É verdade. Assisti isto muitas vezes, também. Além dos treinamentos que o pessoal fazia por aqui também no tempo da escolinha da Varig.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37281721.post-47441953443497849052007-07-22T08:21:00.000-06:002007-07-22T08:21:00.000-06:00Desculpa o Gloriosa com z, mas foi o momento.Desculpa o Gloriosa com z, mas foi o momento.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37281721.post-36677869110701078102007-07-22T08:20:00.000-06:002007-07-22T08:20:00.000-06:00A nossa Glorioza VARIG, também fazia das suas. Can...A nossa Glorioza VARIG, também fazia das suas. Cansei de ver e esbravejar, quando via aviões da Glorioza, após seriço de manutenção, com os trens de pouso baixados, dando voltas, a baixa altitude por Porto Alegre.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37281721.post-71272019535307198452007-07-21T15:00:00.000-06:002007-07-21T15:00:00.000-06:00O que a TAM alega estar no manual, não é exatament...O que a TAM alega estar no manual, não é exatamente que o avião possa voar comercialmente, mas que o avião deve se encaminhado à manutenção em, no máximo, dez dias. Agora, somando tudo isso, mais carga completa, mais pista curta sem grooving, mas pista sem área de escape... uma receita com tudo para dar errado. Não foi um acidente, mas um assassinato em massa causado pela ganância, pela PoPahttps://www.blogger.com/profile/02394948990035353299noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37281721.post-80785337518536414462007-07-21T09:07:00.000-06:002007-07-21T09:07:00.000-06:00Sou obrigado a me corrigir. Eu não entendo nada de...Sou obrigado a me corrigir. Eu não entendo nada de aviões mesmo. Pelo que todos temos lido ficou claro que o reversor é que é um complemento da frenagem. O avião pode voar (e pousar) sem o uso do reversor. Ele reduziria a velocidade em 15% apenas, o que poderia ser importante num aeroporto como Congonhas, mas não pode ser considerado como única causa do desastre e nem deve ser motivo para nedelandehttps://www.blogger.com/profile/14396453403668750242noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37281721.post-76221220017163236032007-07-19T19:51:00.000-06:002007-07-19T19:51:00.000-06:00Claro que eu entendo muito pouco de aviação. Na mi...Claro que eu entendo muito pouco de aviação. Na minha época a gente tirava o brevet de piloto para escapar do serviço militar. Nem isto fiz. Consegui o ambicionado título de reservista de terceira categoria do glorioso exército nacional ao entrar para a faculdade de agronomia. Mas algumas coisas sobre aviões sempre ouvi. Uma delas é que o avião para com o uso do motor. O freio é só um complementonedelandehttps://www.blogger.com/profile/14396453403668750242noreply@blogger.com